Publicidade
OBMEP 2025: Escolas da Diretoria de Ensino de Jales conquistam 31 medalhas nacionais
Por Jornalismo
Publicado em 30/12/2025 17:44 • Atualizado 30/12/2025 17:44
Geral
  • Rafael Honorato

 

A Diretoria Regional de Ensino de Jales divulgou os resultados da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2025. Ao todo, foram conquistadas 31 medalhas nacionais, 70 medalhas estaduais e 150 menções honrosas, além da premiação de 5 professores e 4 escolas, envolvendo a área de abrangência da Diretoria de Jales, que atende 25 municípios.

Em entrevista ao Jornal do Povo, o dirigente regional de ensino de Jales, Geraldo Niza da Silva, disse estar muito orgulhoso do desempenho alcançado pela regional. Segundo ele, os resultados são fruto do trabalho sério e comprometido dos professores, das equipes gestoras e de toda a comunidade escolar.

Entre os medalhistas de prata em nível nacional, há alunos das escolas Dom Artur Horsthuís, de Jales; Adelino Bertani, de Mesópolis; Carlos Celso Lenarduzzi, de Santa Albertina; Maria Pilar Ortega Garcia, de Nova Canaã Paulista; Rubens de Oliveira Camargo, de Rubineia; Vanir Ferrero Moraes, de Guzolândia; Domingos Donato Rivelli, de Santana da Ponte Pensa; além das escolas Thereza Siqueira Mendes e Benedicto de Lima, ambas de Santa Fé do Sul.

Já os medalhistas de bronze em nível nacional são alunos das escolas Onélia Faggioni Moreira, Juvenal Giraldelli, Dom Artur Horsthuís e Sueli da Silveira Marin Batista, em Jales; Maria Pereira de Brito Benetoli, de Auriflama; Francisco Molina Molina, de Santa Salete; Orestes Ferreira de Toledo, de Palmeira d’Oeste; José dos Santos, de Aspásia; Benedicto de Lima, de Santa Fé do Sul; Rubens de Oliveira Camargo, de Rubineia; Carlos Celso Lenarduzzi, de Santa Albertina; José Joaquim dos Santos, de Três Fronteiras; e da ETEC de Santa Fé do Sul.

As escolas premiadas na OBMEP 2025, na região de Jales, foram as escolas Adelino Bertani, de Mesópolis; Domingos Donato Rivelli, de Santana da Ponte Pensa; Vanir Ferrero Moraes, de Guzolândia; e Francisco Molina Molina, de Santa Salete. Entre os critérios utilizados para a premiação estão o desempenho dos alunos e o índice de participação na olimpíada.

Os cinco professores premiados foram Fernando Feltrin Milani, da Escola Carlos Celso Lenarduzzi, de Santa Albertina; Adriana Secafin, da Escola Juvenal Giraldelli, de Jales; Ederson Ribeiro, da Escola Adelino Bertani, de Mesópolis; Dirce Zigart da Rocha, da Escola Domingos Donato Rivelli, de Santana da Ponte Pensa; e Caibar Soares Vital, da Escola Maria Pilar Ortega Garcia, de Nova Canaã Paulista. Os critérios de premiação dos professores também levam em conta, entre outros fatores, o desempenho dos alunos e o índice de participação na OBMEP.

Já as menções honrosas foram conquistadas por alunos dos municípios de Jales, Guzolândia, Auriflama, Marinópolis, Nova Canaã Paulista, Palmeira d’Oeste, Paranapuã, Rubineia, Santa Clara d’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, Suzanápolis, Três Fronteiras, Aparecida d’Oeste, Aspásia, Santa Albertina, Urânia, Vitória Brasil, Dolcinópolis, Pontalinda e São Francisco.

Comentários