Seguem até sábado, em Jales, os atendimentos do CDHU Móvel, um projeto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. A carreta do projeto está estacionada na Praça João Mariano de Freitas, conhecida como Praça do Jacaré.
No local, os mutuários (pessoas que têm contrato com a CDHU) podem ter acesso a serviços como emissão de boletos, acordos, transferência de titularidade e também a uma das demandas mais procuradas: a renegociação das parcelas nos casos em que houve diminuição de renda, com a possibilidade de redução dos valores.
Em entrevista ao Jornal do Povo, Felipe Marques, dirigente regional da CDHU, explicou que, apesar de a carreta estar em Jales, o atendimento é aberto para moradores de toda a região.
O objetivo do projeto é facilitar a vida dos cidadãos, que em alguns casos precisariam se deslocar até o escritório da CDHU em São José do Rio Preto para resolver algum tipo de pendência.
Para ser atendido, basta apresentar um documento de identificação oficial. O horário de atendimento é das 9h às 18h até sexta-feira e, no sábado, das 8h às 12h.