Na sessão da Câmara Municipal de Jales realizada nesta segunda-feira, dia 22, os vereadores aprovaram, por sete votos a três, o Projeto de Lei nº 68, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura de Jales a fazer uma revisão do convênio firmado com o Consirj - Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales, que administra a UPA.
De acordo com a proposta, a Prefeitura não está pedindo o prédio da UPA de volta, mas quer rever os termos do convênio. Já em relação ao prédio do antigo Pronto-Socorro, que também é usado pelo Consirj, a Prefeitura deu na semana passada um prazo de 120 dias para que o consórcio desocupe o imóvel.
Votaram contra o projeto os vereadores Hilton Marques, Leandro Bigoto e Francieli Vila, que manifestaram preocupação com uma possível saída de Jales do Consirj.
Um dos discursos mais acalorados da noite foi do vereador Riva Rodrigues, que declarou que, na sua opinião, Jales deveria sair totalmente do consórcio. Em entrevista ao Jornal do Povo, o vereador disse que a Prefeitura tem plenas condições de administrar sozinha para os moradores de Jales os serviços que hoje são ofertados de maneira consorciada.