Um grupo de moradores da região da Avenida Maria Jales esteve na sessão da Câmara de Jales nesta segunda-feira, dia 25, para solicitar melhorias no local. Segundo os moradores, casas estão apresentando rachaduras devido às raízes das árvores, o terreno está desbarrancando, há muito lixo no córrego e o mau cheiro gerado pelo espaço incomoda bastante.
“Isso vem de várias administrações. Já foram feitas várias promessas e projetos para a revitalização, mas até hoje nada saiu do papel. Não estamos pedindo caridade, temos direito, pagamos impostos”, afirmou Mauro Sanches, morador da região, em entrevista ao Jornal do Povo.
Ele acrescentou que a única intervenção significativa nos últimos anos foi a construção de muros no início da avenida, próximo ao Clube do Ipê, enquanto o restante do local recebeu apenas reparos paliativos. “Não precisamos de nada paliativo, cortar árvores ou fazer remendos. Precisamos que a avenida seja totalmente revitalizada”, destacou.
Em nota, a Prefeitura de Jales informou que manutenções corretivas foram retomadas na avenida na última segunda-feira, dia 25, com equipes trabalhando nos trechos danificados e realizando a manutenção da canaleta do curso d’água da região.

Imagem: Prefeitura de Jales