Há alguns meses, a Prefeitura de Jales não realiza repasses para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A informação foi divulgada pela vereadora Francieli Villa durante o uso da tribuna na sessão da Câmara, nesta segunda-feira, 25 de agosto.
Em entrevista ao Jornal do Povo, a vereadora afirmou que participou recentemente de uma reunião com a direção da entidade, quando foram apresentados números que apontam um débito de R$ 171.934,19 da Prefeitura com a APAE.
Segundo Francieli, pela Secretaria Municipal de Assistência Social há quatro parcelas em atraso referentes ao pagamento de emendas impositivas e três parcelas de recursos municipais. Já pela Secretaria Municipal de Saúde, a dívida corresponde a três parcelas de recursos municipais e uma de emenda impositiva.
“Eles nos disseram na reunião que, se os repasses não forem feitos, os atendimentos da APAE poderão ser interrompidos por falta de recursos”, finalizou a vereadora.
A reportagem do Jornal do Povo entrou em contato com a Prefeitura de Jales para um posicionamento sobre o tema e aguarda retorno.